quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Haus süß Haus (für eine wochen) - Lar doce lar (por uma semana)

Eu irei passar meine östereicher tag (meus dias austríacos) no meu lindo apê no bairro badtrip brad pitt vienense.
Porque ele é lindo: porque é meu e foi de graça lalalalala 
Porque o bairro é brad pitt: porque Betina, uma brother Brasileira que agora mora lá me disse que era um bairro de turcos e que era tenso andar com pertences chamativos na madrugada pois eu poderia ser furtada. Enfim, eu acho que posso ser furtada dentro da delegacia em Salvador, às 13h de uma terça-feira, além de estuprada e morta, então estou no lucro.

vou abrir um parenteses para falar de Betina.

(

Betina foi uma pessoa aleatória que apareceu na minha vida e hoje é de grande utilidade pública para a sociedade (para mim). Veja bem, eu nunca pensei que eu ia trabalhar no shopping, mas aí eu resolvi que eu ia pois queria ser RYCA com comissões de Natal e trabalhei na Hering em meados de 2008. Eu não gostei muito da experiência e nem da quantidade de gold resultante, mas as coisas na vida acontecem quando tem que acontecer. Lá eu não me identifiquei com nenhuma das vendedoras, eram boas pessoas mas não tinham nada a ver comigo quanto a postura e gostos e rumo na vida. Enfim, Betina era uma das vendedoras, mas eu não gostava nem desgostava dela porque ela não era do meu turno e não tivemos muito contato, mas aí... eu vi. A tatuagem Tolkeniana dela. Pois eis que ela tinha uma tatuagem em élfico (um número em Quenya)! Enfim, conversando mais com ela, ela estava juntando dinheiro para ir morar na Alemanha, falava alemão, gostava de metal, até trocamos fofocas sobre pessoas do meio, e enfim. Olhe só que descoberta. Inclusive ela era, quando mais nova, ~gotik dark angel 666~ e ia para o campo santo vestida de preto ler com os outros vampirefail friends poemas de Álvares de Azevedo e Byron. Mantive contato com ela, claro, via de vez em nunca umas fotos de neve com primeiro mundo no facebook e deduzi que ela tava na Alemanha. Quando ficou tudo certo da minha viagem e fui avisar a ela que iria visitá-la provavelmente um dia, tamanha foi minha surpresa ao ver que, além dela estar morando na Áustria, ainda por cima era em Viena! Enfim, desde então ela tem me dado várias dicas e me ajudado com várias coisas e sou muito grata à Hering Store e ao facebook e ao destino por isso.

)

Vou fechar um parenteses porque acabei de falar de Betina.

Continuando. Ah, sim, eu tenho um apê blablablá, mas na primeira semana eu não tinha onde ficar, visto que o contrato do mesmo só é válido a partir de 1° de Abril (espero, muito, que não seja uma brinks. não ia ser divertido - nicht lustig). 

A princípio, pensei em assim que chegar, pegar minha passagem de ida e volta de U$30,00 para Moscow e ficar na casa da amiga do Guido com o Guido, mas resolvi que na minha primeira semana eu deveria me ambientar em Wien, me matricular no curso, conhecer a cidade, ficar por dentro dos ~mercadinhos~ arranjar uma atividade física... porque depois eu estarei trabalhando e estudando e entrando na internet para matar minha saudade eterna e enfim, não teria tanto tempo. Aí pensei em ficar na casa da Betina, até porque ela me chamou, mas olha que INFELIZ coincidência: justo nessa semana sem teto Betina estará no Brasil visitando a mãe u_u e então o que me resta? Hostels. Passei dias -  e especialmente esse meu dia de hoje - pesquisando onde ficar, e finalmente reservei o albergue. Viena Vienna Wien é uma cidade cara, então enquanto em todos os outros países se você for favelado/dacomunidade/semcondições você consegue um local desgraçado por sei lá, Eur2, lá vc consegue a mesma coisa por 10x o valor (é sério pessoal, esse é o primeiro valor que eu dou não-hiperbolicamente). Enfim, mas acho que encontrei um local legal com um excelente custo-benefício, o que foi muita sorte, com certeza Odin está envolvido nisso.

(obrigada Odin por me fazer achar um bom albergue)

Bem, na verdade, foi Hideki que encontrou para mim, ele estava online quando eu estava pesquisando e pesquisamos juntos, eu tinha visto esse mas algo me fez descartá-lo e ele me atentou para o fato de que era a melhor opção por ser limpo, bem localizado, com menos pessoas por quarto e ao mesmo tempo $bonito$. então, obrigada Hideki \o/ E Obrigada à Bruno Magnífico pelo apoio conselhístico e solicitude. 

~Le hostel

Ele se chama Do Step Inn  (?) 

É no centro da cidade, 3min da estação de metrô e perto de pontos turísticos e de um palácio (veja só onde moram meus vizinhos, em palácios. Deve ser algum pastor da Universal) e centro de compras e enfim, parece interessante, bonitinho. Mentira, as áreas comuns são bonitinhas, os quartos são meio remelentos, mas pelo que li são impecavelmente limpos. Lendo nos fóruns de mochileiros das galáxias, o pessoal só reclamava que não tinha secador de cabelo e que o aquecimento era ruim. Ficarei num quarto feminino de 5 camas, com luzes individuais, toalha e roupa de cama YEAYS. E tem banheiro no quarto, o que é bom, não terei que dividir ele com 354,3 pessoas. Tem café da manhã e um guia turístico que todos os dias guia a galera em algum ponto, se eles quiserem, e te dão mapas grátis e vendem bilhetinhos pra várias coisas, te poupando de transtornos (e tirando seu lucrinho). Eu não devo turistar muito, realmente terei que resolver várias coisas, mas se sobrar um tempinho, quem sabe? Acho que já sei como ir do aeroporto para lá e então está tudo certo. Eu acho. Ai, que friozinho -45°C no estômago :~

PS: Eu amo a Helvetica (fonte) <3

Um comentário:

  1. Odin brother. Hideki brother. Viena deve ser show demais. Tem um Dorama chamado Nodame Cantabile, onde um não-casal japonês envolvido com música clássica acaba indo morar em Viena e tal. E É lindo, e a música é formidável, e tem um albergue também e tudo! \o/

    ResponderExcluir