quinta-feira, 1 de março de 2012

ÁUSTRIA, não AUSTRÁLIA

- Elfa, você vai viajar!!11onze
- Vou!!!111centoeonze
- Pra Onde?!!11111muitosonzes
- Pra Áustria!!111111111maisonzesainda
- Que legal! __________________

Esse espacinho pode ser preenchido pelas seguintes afirmações/perguntas:
*Vai ficar em Sidney?
*ooohhh, vai ver os cangurus!
*AUSTRÁLIA WOOW!!11

Aí eu tenho que explicar que vou para Áustria e não para a Austrália, todo mundo parece desapontado, todos os kiwis e coalas e crocodilos e ondas gigantes e mar azul e cangurus da empolgação morrerm.

Vou para P. Sherman, 42, wallaby Way, Sidney. Mentira.

Ainda há a versão 'minha família' que crê veementemente que vou para Holanda (?!) e me adverte quanto às drogas legalizadas. Não sei qual das duas confusões é mais aceitável, se a Austrália, cujo nome é parecido (mas que fica em OUTRO CONTINENTE com caraterísticas completamente diferentes) ou Holanda, que apesar deu não entender o porquê da confusão, pelo menos fica perto, é parecedo, o Dutch do Deutsche...


É Hitler, não é canguru


Bem, já que ninguém conhece/se interessa pela Áustria, vou falar um pouco sobre ela, na vasta experiência que tenho visto que eu sei tudo pois... eu pesquisei no Google.

A Áustria é um local conservador, chic, bonito, florido, com os alpes bonitinhos com laguinhos espelhadinhos lindinhos. É a terra de Hitler, Freud, diversos pensadores, cientistas, filósofos e, principalmente, compositores. Tendo sido importante berço cultural, Viena foi considerada a segunda capital cultural do mundo (perdendo para Paris).

Famosíssima pela música clássica, a Áustria é um grande polo de música clássica. Há diversos conservatórios, artistas de rua tocando instrumentos clássicos, óperas, teatros, orquestras e etc.
 
Mais informações wiki 

Enfim, terei de fato mais informações após ir para lá :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário