quinta-feira, 1 de março de 2012

Chegada do Visto

(Não tem a ver com o tema do post mas achei engraçado e não resisti)

Hoje chegou me visto, completando assim finalmente a minha odisséia em busca do mesmo. Ulisses ficaria orgulhoso de mim. Mentira bwahahah. 

Primeiro, eu não sabia se eu precisava ou não de um visto, porque existem ~condições especiais~ em que as pessoas não precisam e elas não estavam claras em lugar nenhum. Depois de muitas ligações DDD e DDI e das pessoas não terem certeza de nada, resolvi tirar o visto de 6 meses por via das dúvidas. Daí veio a bad de saber se eu tirava um de trabalho, de estudante, de estudante com trabalho, de cozinheiro mexicano, uma nova confusão, emails para lá e para cá, DDDs e DDIs e enfim, tinha que tirar o maldito D VISUM. 

(Maldito D Visum. Só que o meu tem uma foto de presidiária)


Aí veio a bad dos 56789 de documentos e que ele elvaria até 3 meses para ficar pronto, e, veja bem, eu só tinha um mês e meio. Moça, não é possível. Então eu fiz muitos DDDs para Brasília e falei muito e enviei muitos emails para a santa dona Üle, que além de ter me liberado do fardo das traduções juramentadas (que levariam todo meu tempo ~semanas~ e dinheiro ~uns 2k~) disse que faria com urgência. Há um consulado da Áustria aqui em Salvador, que funciona numa pousada em frente ao aeroclube, do lado do Boi Preto Mmmmmm comida @.@ mmmmm cérebrooo mmmmmmmm SIM, funciona do lado do Boi Preto e é Dona Eva a Consul de lá. Dona Eva é brother e simpática, acha que meu pai é representante de Cacau Show só porque ele ofereceu chocolates a ela uma vez que ele foi lá e enfim.

Eu separei todos os documentos e levei, mas na lista de documentos necessários havia: Fotos.
Fotos? Mas que fotos? 3x4? De passaporte? Quantas? Eu liguei para o consulado:
- Ah, que tipo de fotos tem que levar?
- Traz fôtos.
- Mas que fotos? 3x4? 5x7? quantas?
- Fôtos!!!11
Enfim, para garantir, levei 3x4, levei 4x7 e levei 6789 de cada. Chegando lá, quais eram as fôtos? malditas fotos 3,5x4,5.
QUE DIABOS É ISSO?!?!?!
Mas enfim, eu levei as tais fotos fôtos outro dia, levei o pacote de coisas pro Sedex, morrendo de medo de enviar minha vida em papel e meu passaporte e etc pelo correio ç.ç E aí tudo correu direitinho, chegou em Brasília, eu liguei para dar uma pressão básica e falei com um moço simpático que misturava inglês com alemão e realizei o quão enferrujada eu estou pois falava muito lerdamente, e enfim, meu visto chegou. Todos os envolvidos do processo foram muito prestativos e extremamente simpáticos, dona Eva me abraçou, dona Üle e o moço de brasília me desejaram boa viagem com muita empolgação. Se todos os austríacos forem assim, me sentirei feliz XD


Nenhum comentário:

Postar um comentário