quarta-feira, 28 de março de 2012

Terceiro dia

Esse pc esta ultra mega zord bugado. vamos ver o que eu consigo fayer com ele.

almocei comida chinesa muito rapida, eu disse: quero isso, e a comida se materialiyou em minha frente e eu fui embora. o lema de la eh: pague e pegue sua comida ou va embora. o.o

Bem, ontem eu acordei com o intuito de me matricular em um dos cursos de alemao que eu tinha pesquisado. eu troquei emails com eles e eles me garantiram que tinham vagas. foi no primeiro, gostei, fiy o teste de nivelamento e... nada de vagas x__x

Ai fui no segundo, preenchi formulario, fiz teste de nivelamento, comi balinhas gratis, e ai a moca me disse que a ultima vaga tinha sido pega pela men ina que tinhaa cabado de ir embora U___U

ai eu fiquei realmente muito triste e sai do predio que fica o curso e fiquei mais triste ainda porque eu nao tinha o que fazer e uzm dos meus objetivos aqui eh fazer esse curso e eu ja falei com varios e todos estao lotados e ai eu estava andando a esmo. me encontrava na frente de uma opera mas enfim, eu estava triste. dai eu comecei a chorar no meio da karlplatz em pe, completamente desolada (ando meio sentimental). Ai primeiro veio uma moca e perguntou se eu estava bem, dai apareceram mais 4 ou 5 pessoas, elas me cercaram, perguntavam se eu estava doente, me levaram ate um banco onde eu sentei, perguntaram se queria que chamasse a ambulancia. enfim. ai eu disse que eu so estava com saudade de casa, ai eles falaram oooooh (e a moca idosa pergunto o que eu tinha dito) e enfim, se dispersaram apos eu insistir que nao queria ajuda (agradecendo muito, claro).

Ai eu me senti mais feliz e com esperanca na humanindade. poxa, viena me faz ter esperanca na humanidade. todo mundo aqui eh educado, bom, solicito, simpatico. Mas ainda nao estou matriculada num curso de alemao e isso me precocupa e me estressa :D

Enfim, dai eu comnecei a andar pela rua de onde iam e vinham muitas pessoas, e eu me descobri em uma area turistica. tinham muitas lojas, muitos restaurantes, muitas pessoas. muitas estatuas, alguas igrejas, umas construcoes grandes e bonitas, muitos teatros e operas, uns conservatorios. eu levei 1 ou 2 horas olhando, fotografando, ou seja, turistando. No conservatorio ou museu de musica tinham uns joguinhos musicais que eu nao sei como funcionavam, e tambem um piano onde as pessoas podiam sentar e tocar. muitas pessoas passantes sentaram e tocaram uma musica e levantaram, incluindo criancas muito pequenas, e ai eu pensei: sou uma inutil hahahaha

um garoto simpatico sentou e comecou a tocar musicas pops que as pessoas pediam (pop dentre as classicas, nao era michael jackson ou britney), eu pedi a cavalgada das valquirias e ele tocou e foi lindo. o piano era um lindo piano de cauda E A ISSO SE RESUME MEU CONHECIMENTO DE PIANOS, NÄO ME JULGUE. uma moca pedia para todos que sentavam para tocar por elise. OH, MINHA TIA, JA CHEGA. tipo, eh uma bela musica mas ela pedi para TODOS.

cheguei em uma fonte e la eu fiz um pedido e joguei 10 centavos brasileiros, e fiquei wondering... se eu tivesse uma vara de pescar com um imä na ponta, iria ficar ryca.

enfim, dai eu andei mais e tals, e de repente cheguei a um largo magnifico onde tinha um castelo (!) e um banco antigo (que o kaiser nao gostava, diyia que era um predio horrivel, como uma mulher sem sobrancelhas. me pergunt9o como eh um predio que parece uma mulher sem sobrancelhas) e a vista da torre de uma igreja gotica e no centro uma fonte e ao lado um cafe famoso e eu fiquei DAFUQ duuuhhhh  cerebro derretendo e comecei a filmar e tirar fotos. ai de repente apareceu um cara muito engracadinho e se ofereceu para tirar fotos minahs no local, eu nao quis, conversamos um pouco, acabamos indo tomar cafe, dai ele me mostrou varios lugares no mapa e me deu um mapa ilustrado com informacoes em ingles e enfim, ele era realmente legal e simpatico. Valeu a pena, apesar deu ter me arrependido pois o cafe custava 4 euros. veja bem, meu almoco nao custa 4 euros e o cafe vai custar? gente, o bigmac com fritas eh 1,50. mas eu me senti riquissima tomando meu cafe em um cafe chic, em frente a um palacio (de inverno) e uma igreja milenar gotica, lendo meu jornal em baixo de um sombreiro com aquecedor. ME SUPERE, CAROLINA FERRAZ~sua inveja faz meu sucesso~.

Dai ele me levou apra ver as coisas que ele tinha me mostrado no mapa. Gente, dentro do castelo rola um local tipo um teatro, dai la eles levam CAVALOS PARA DANCAR, isso acontece desde muitos anos atras zzzzzz eh realmente engracado, eu vi no telao (num dvd que fica sendo exibido. pra ver ao vivo tem que comrpoar meses antes as entradas e custa lots of euros) e achei engracado, tambem vi os cavalos em suas baias que sao decaoradas como quartos, e tem janelas com cortinas, eles ficavam de borestia com a cara para fora da janela.

Vi varias fontes, pedacos do castelo, vi a linda maravilhosa e explendida igreja. oh, ela eh tao linda. ela foi destruidona pela guerra mas Dr Rey deu uma recauchutada a e ela esta agora como nova xD

fui em uma outra parte do palacio (palacios sao coisas meio megalomaniacas) e subi escadas e la de cima tinha uma bela vista de... outras partes do palacio, ireja e etc, e tambem do bosque, ou parque, ou seja la como se chama um local lindo e gramado a ceu aberto. tinha um cafe todo de vidro tambem, foi bom entrar la porque estava quente mas tive que sair alguma hora, logicamente. Enfim.

enfim, estou com preguica de entrar em detalhes, resuzmidamente fui ate o rio da cidade e sentei em sua boirda, vi o por do sol la bebendo vinho branco, depois fui a um pub onde tinham deliciosos drinks e baratos, e o pub era quente e as pessoas sussa. depois voltei para casa, no caminho passei por um memorial dos judeus mortos na segunda guerra.

fiquei ate altas horas da matina falando com meus pais, irma, tia, namorado, amiga. estou morrendo de saudade de todo mundo :~~~

no meu quarto mais uam vey constatei como homens sempre roncam e como suas meias sempre fedem.





































Um comentário:

  1. O professor de piano de Raul dizia que cada pessoa toca Per Elise de uma forma diferente, porque cada um tem sua própria interpretação dos sentimentos que a música desperta... Talvez por isso a senhora pedisse a todo mundo que sentava no piano pra tocar! XD

    ResponderExcluir