segunda-feira, 26 de março de 2012

Primeiro dia de verdade parte 2

Ok, eu sai feliz de casa e facilmente achei a estacao. la comprei um ticket para transporte de 8 dias. posso pegar qualquer onibus, metro e trem quantas vezes eu quiser durante 8 dias. custou 28 euros x.x Mas sai mais barato do que pagar 1,50 em cada passagem, sendo umas mais caras e outras mais baratas.

Eu me perdi terrivelmente ate achar a universidade, e o que seriam 15 minutos tornaram-se umas duas horas o.o mas foi bom, conheci uma parte da cidade, muito linda, tudo eh lindo. Treinei meu alemao e descobri que posso pedir informacoes de como chegar nos lugares, entender e ser entendida. na maioria das vezes, claro.

Finalmente vi jovens nessa cidade fora do albergue. Os vi aos montes no campus da universidade e no caminho para ela. Vi tambem muitas muculmanas e duas pessoas negras. Vi mais gente esquisita. Serio, todos os jovens daqui ou tem um corte esquisito de cabelo, ou uma roupa esquisita, ou piercings, ou a comnbinacao de tudo isso. TODOS. logo,  coloquei os meus a mostra para ser mais bem recebida pela comunidade jovem AHAHAHAH '(pior que eh serio). As pessoas nao~jovens tem geralmente so cortes esquisitos.

Eu vi na estacao uma jovem mae entupida de piercings, tinha 3 em cada sobrancelha, dermals pela bocheca, varios nos labios e no nariy. e ela usava uma roupa executiva e brincava com um bebe de colo. queria ter tirado foto @.@

Vi um cara muito muito alto e loiro, com moicano e cabelo enorme, e o cabelo pendente era dread, e ele levava um labrador muito grande para passear.

Bem, a universidade eh linda! uma quadra cercada por predio (um predio continuo em forma de quadrado) cercando uma praca linda onde estudantes e demais cidadaos deitavam na grama, rolavam na grama literalmente (no caso das crianas) e etc. e o melhor. wifi. que coisa,m uma praca ao ar livre, linda, arvorida, e com wifi. com otimo sinal. falei muito no skype com rapha por la e a maravilha tecnologica que eh o itouch. tinham varios restaurantes e cafes nas beiradas.

Bem, mas o que fui fayer la nao deu certo. acabaram as vagas para o curso de alemao e eu entrei na lista de espera D:

Entao fui fazer a segunda coisa: comprar meus ingressos para o black sabbath. fui ate o local com varios ubahn e bahn  e cheguei num local si que era um ponto para pegar novas informacoes ate novos locais. fui pegar informacoes numa tabacaria e la eu conheci Euroz. Ele me fez comprar um chip austriaco (mas eu ia precisar mesmo). saiu a 10 euros o chip com 10 euros de credito, que da 1000 minutos de ligacoes locais ou 1000 sms. quem quiser pode me ligar, meu numero eh (004301) 06766424040 hahaha. serio, tudo isso ai. o 00 po0de ser substituido por ++, o 43 eh o codigo da austria, 01 de vienna e o resto eh meu numero :D era 15 euros mas ele me deu um desconto., eu conversei bastante com ele, assim como com quasde todo mundo. ele disse que me levaria ate o local, ao inves de simplesmente indicar. eu nao achei estranho pois todo mundo aqui eh assim solicito. desce do onibus ou metro pra te mostrar locais, etc o.o enfim, dai ele eh todo apaixonadiunho pelo brasil  e eu mostrei varias fotos da chapada diamantina e ele ficou fascinado. tambem dei a ele 30 centavos em moedas de 5 centavos e 10 centavos e ele ficou muito feliy (oh, ele me deu 5 euros ne, eu tinha que pagar o favor ahahah). enfim, dai ele me levou la no teatro muito chic, eu comprei meu ingresso para o black sabbath que sera em junho (26) e ja tem areas esgotadas o.o dai quando ele me levou na estacao onde eu poderia voltar para o hostel (logico que eu nao disse para onde ia e o que faria. sei la, precaucao nunca eh demais) ele disse que tinha anotado meu numero ao eu comprar o chip com ele e que ele me ligaria para nos sairmos e ainda me chamou para fumare com ele. ahahaha. Voce foi? Minha gata que provavelmente esta dormindo agora, foi? pois eu nao fui. dei o eject e parti.

Chegando no albergue, finalmente conheci os donos dos sapatos com chule e das roupas com inhaca, sao uns turcos simpaticos. um deles era muito fanatico por futebol, conmversamos bastante sobre os times brtasileiros, ele perguntou de que estado eu era, quando eu disse que era da Bahia, ele perguntou se eu era bahia ou vitoria o.o ele realmente se interessava muito, eu expliquei a ele que santos e sao paulo sao cidades, mas fluminence e flamengo nao, conversamos dos jogadores e eu mostrei a ele a camisa do bahia e ele ficou feliy, mas nao tao euforico como quando viu a camisa do brasil. ele saiu sacudindo ela e falando WOW WOW WOW man!!!11onze

Depois, entrei na internet para procurar outros cursos de alemao, achei dois que se adequavam, contactei os dois, e amanha visitarei os dois.

O tempo aqui piorou muito e esta deveras frio. estou, em ambiente fechado, com casaco termico, outro enorme sobretudo por cima, meia para frio, calca, outra meia, um coturno. mas antes disso eu estava assim la fora e estava congelando loucamente. nao sei quanto ta fazendo, mas a rua chega esta vazia.

enfim, hoej pesquisei um local para comer e vi um famoso restaurante que varios sites indicavam, se chama DEEWAN. ele tem varias gostosas comidas, vc come o quanto quiser a paga o quanto quiser. geralmente o pessoal deixa entre 1 e 5 euros. anotei tudo direitinho e la fui eu junto com o chileno brother (um cara de uns 45 anos que veio a negocios pois ele tem uma fabrica de cha ensacado e ele quer ~expandir os horizontes~, ele vai para um congresso de cha de saquinho em hamburgo e resolveu conhecer vienna. ele me deu o cha dele e vamos tomar no cafe da manha de amanha). la fomos nos enfrentando o frio a procura deste local. enfim, chegamos na rua certa, com o numero certo e nada de restaurante. rodamos loucamente, vimos a incrivel beleza da cidade de noite... mas nada desse restaurante. e nada de pessoas, elas sao raras na rua. ai resolvemos comer em outro, eu tomei uma sopa de alho com macarrao. conversamos muito sobre lugares, paises, pessoas, costumes, linguas. ele me falou muitas coisas pq ele conehce varios locais estranhos do mundo, morou na china, fay negocios na indonesia e india, vai pra lugares como nepal, e outros lugares comuns. ele disse que do mundo todo, a india eh o lugar com a cultura e os costumes e o visual mais esquisito e diferente e chocante que ele foi, e que era legal :D

Eh incrivel aqui como, tirando por Euroz, eu conversei com muitas pessoas por bastante tempo, e NENHUMA deu em cima de mim, foi desrespeitosa, parecia ter segundas intencoes. Alias um frances pedreiro me cantou e mandou beijinho, mas fora isso, nada. isso eh otimo, primeiro porque eu nao estou ~a perigo~, segundo porque eu gosto de conversar e aprender coisas e esta sendo otimo.

enfium, a sopa nao satisfez meu draga interior, entao comprei um pao recheado com queijo suico. a massa era algo escandalosamente maravilhosa, folhada, o recheio nao tinha gosto de ghordura, era na quantidade e com o sabro ideal. ate minha culinariamente insuportavel mae iria amar. serio, maravilhoso. e 1 euro.

Aqui tem um energetico a base de maconha (what?) pelo menos acho que eh. vi no mercado, ao lado dos monster e red bull, tinha a folha da maconha e se chamava cannabis. sera que eu compro para provar? XD

Ah, americanos malditos. hoje um foi extremamente maol educado aqui no hostel e eu dei um escalde nele U_U

Bem, vou virar uma bolinha de tecido e dormir.

Fotos de hoje estao no facebook :D

:****

Um comentário:

  1. Jovens austriacos cheios de piercings e com cabelos esquisitos? Ok, isso eu nunca imaginaria.
    Conta mais sobre a culinária! :D Ta usando a internet do hostel? E os cursos? decidiu por algum? Agora sou leitora assídua deste blog!
    Meu facebook: http://migre.me/8rw7w
    Inté

    ResponderExcluir