domingo, 6 de maio de 2012

Museu de Viena


Estou muito muito cansada, mas vou me esforçar um pouco para escrever hoje, se não, não escrevo depois.

Enfim, não comento no blog sobre o trabalho, que é meu motivo de estar aqui e o que ocupa todo meu dia, pois sei lá, não é bom falar dessas coisas assim publicamente. Mas está muito bom e está sendo muito bom pra mim, de verdade o.o Estou aprendendo muito :D

Enfim, esse meu final de semana.

Sexta-feira:

fui em busca de internet e fiz compras :D Comprei ingredientes para fazer muffins e babooscoito, um cookie que amante inventou. Mas só da primeira vez que fiz que eu segui a receita, depois eu acabei misturando com varias outras e acrescentando coisas e tirando ao meu bel prazer (por que falam bel prazer? Isso só me lembra chiclete com banana) no final das contas a única coisa que tinha em comum era farinha de trigo e ovo BWHAHAH. Mas ai eu resolvi fazer o babooscoito original, e fui comprar os ingredientes. Melaço de cana-de-açúcar e açúcar mascavo é deveras caro aqui u_u Comprei também DVD da bela e a fera [acho que vou assistir antes de dormir].

Por causa da crise de abstinência, fiquei no skype até 6h da manhã :x

sábado:

Dormi, acordei umas 12h e fui para o Museu que fica em frente ao museu de história natural, mas esse é de artes e tal. Bem, intelectuais ou pseudointelectuais das artes são insuportáveis em todo canto to mundo, lá não seria diferente. Eles não eram simpáticos e olhavam de cima e enfim, não gostei da galero desse museu. Que diferença pro povo do de história natural. Enfim, muito melhor lidar com artistas mais modernos, paleontólogos, arqueólogos, biólogos, do que artistas plásticos clássicos e curadores de arte. Infelizmente, tive o azar de confirmar o esteriotipado. Enfim.

O museu é legal, começa por antiguidade clássica @.@ é organizado cronologicamente. Egito, grécia, Roma. Muito bonito, muito emocionante. Eu vi múmias de verdade, sarcófagos, livro dos mortos, múmias de bichos (jacarés e gatos). Eu peguei aqueles negocinhos de ouvir (visita guiada? Não sei o nome) e tudo no egito simbolizava a vida após a morte BWHAHA. Esse besouro (escaravelho) bla bla bla vida após a morte. Sarcófago bla bla bla vida após a morte. Deus blá blá blá vida após a morte. Foi bem interessante ver as coisas, os significados, ver a influencia e as semelhanças entre egito e grécia, depois roma, é bem legal quando você tem interpretação e tal, tipo, posição das mãos indicam tal coisa, etc. Quando eu upar as fotos no facebook, eu comento nas legendas. As telas também foram muito interessantes de ver, muito bonitas, pessoas são muito talentosas! Enfim, eu me perguntava porque certos artistas eram famosos (tipo michelangelo, Raffael, Rembrandt). Eu tinha já visto varias telas e o museu é gigante e ai eu comecei a adiantar, eram todas neoclássiacas/renacentistas e eu não aguentava mais ver jesus morrendo ou fazendo qualquer outra coisa, ou maria com cara de C* com a mão em posição de pré-desmaio, dai fui passando mais rápido pelas galerias (tava lá há 5 horas...) e de repente um quadro me chamava muito atenção. Aí quando ia ver, eram de alguns artistas reconhecidos. Tipo, rembrant, Raffael, Michelangelo, não sei o que eles fazem, mas É diferente. As cores, o modo, sei lá. A tela te atrai o.o

Também vi os esboços e desenhos e coisas pessoas de Gustav Klint. O museu fica dentro do palácio, ele por si só já é estonteante e maravilhoso, ainda por cima, mandaram Klint pintar paredes dele. Impressionante.

Ai, cansei de escrever :C depois escrevo o resto do sábado e do domingo, melhor demorar e sair algo legal do que eu fazer agora e meh. É que nem miojo, mata a fome mas não é aquela coooisa (a não ser o cremoso 4 queijos xP)


Um comentário:

  1. Esse Gustav Klint tem umas obras dele na abertura de Elfen Lied! \o/

    Imagina vê isso pessoalmente, sem diclonius e personagens do anime no meio delas !*.*

    XD

    http://www.youtube.com/watch?v=0k78BiUOPK0

    ResponderExcluir