segunda-feira, 14 de maio de 2012

Vildhjarta + Veil of Maya + Betraying the Martyrs + Estructures + Volumes

Resenha do show

-          o lugar era legal e eu tava megamente na frente
-          o som estava perfeitamente impecável

Esse foi o melhor show que eu fui na minha vida, aliás, foi uma das melhores coisas que fui em minha vida, incluindo festas e eventos em geral. Tipo, foi bom de uma maneira surreal.

Quem abriu o show foi a Canadence Estructures. Essa era uma das 3 bandas que eu tinha 0 amor e só ouvi porque ia pro show (e achei legal :D mas nao carregava ela no meu coracao), tinha achado boa e tal mas nada demais (eu ouvi Volumes e Estructures e ignorei a existencia de Betrayed the martys, pois ja tinha visto deles uma coisa aqui e outra ali e julguei que ja tinha ouvido e nao gostado muito).


Sim, voltando a Estructures. Eu tava toda meh pra eles, mas aí eles fizeram um show so fucking de fuder que enfim, né. Tipo, muita presenca, foi o show que fui que a banda tinha mais presenca. Os meninos eram guris (que é isso novinho, que é isso ?), eram bons, eram animados, eram loucos, e enfim, eu pensei : caralho, que show FODA. Eles estavam usando bigodes posticos.



Enfim, dai eu pensei que ninguem ia conseguir fazer um show com essa mesma ~vibe~, ate que…



Dai eu tava cansada e acabada e com a coluna doendo e com o pescoco quebrado e pensei :ah, nao vou ver o proximo show aqui da frente (do meu maravilhoso lugar perfeito pois eu era uma pobre garotinha no meio dos mano e os homens aqui sao realmente muito cavalheiros, ate os mano yo), vou ver la do fundo sentada pra me recuperar pro Vildhjarta. Mas depois eu pensei : oxente helen, deixe disso, VOCE É FRACA? Sou ._. MAS FIQUE AI. ai eu fiquei né.

Detalhes interessantes: como esperado, a maioria do publico era de homens _(_ mas tinha mais mulher \!/ que no rhapsody, mas geralmente eram as namoradas dos caras, que nao estavam com expressao facial muito satisfeitas e estavam todas sentadas no fundo (onde haviam cadeiras). Isso prova que os meninos muderninhos pegam mais mulheres do que cavaleiros medievais. Durante os show de volumes e structures, 0 garotas no publico (pelo menos no meu campo de visao). Mas na frente do local do evento (que se chama Viper Room) eu tinha visto umas meninas HC-style-meu-cabelo-é-colorido-tenho-mil-tatuagens-visto-lingerie-na-rua-piriguete-nao-sente-frio (umas eram gatas lvl SG e outras pareciam travestis albinos com aids, so que bem produzidos) mas elas estavam desaparecidas e nao as vi dentro da casa de show.

Error 404 : meninas NOT FOUND

Ah, e ao contrario do que eu pensei, nao era um local pequeno, deu bastante publico, acho que tinha umas 1000 pessoas.

Enfim, mas ai curiosamente as meninas HC-style-meu-cabelo-é-colorido-tenho-mil-tatuagens-visto-lingerie-na-rua-piriguete-nao-sente-frio surgiram e se posicionaram todas se querendo na lateral esquerda do palco (rentes a parede). Ai eu pensei: essa banda deve ser de viadinhos. O rodie apareceu e pegou 3 microfones e passou fita isolante nele todo e em parte do cabo. Eu pensei : hum.

Dai comecou o show mais na pegada WTF ODIN O QUE TA ACONTECENDO A MINHA VOLTA ? QUE MARAVILHA! MAS SOCORRO, PRAY FOR YOUR LIFE; etc.

Betraying the Martys comecou, e comecou de forma explosiva. Enquanto nas outras bandas eu pude prestar atencao em todos os integrantes associado ao quebramento de coluna, dessa vez eu so prestei atencao no tecladista (que tambem canta) e no vocalista, que é um excelente frontman. A banda toda era boa e tal, o som tava otimo e tava tudo bem executado, mas a galera já tava delirando por ser BTM, mas o tatuado e maluco vocalista era muito energico e pulava e gritava e se jogava no publico e voltava e todos os integrantes da banda se jogavam no publico e voltavam e era uma anarquia, o publico se jogava no palco e era quicado de volta, outras vezes cantavam no palco, rolou wall of death, muito mosh de uma forma que eu nunca vi em minha vida, se eu olhasse pra tras eu via pessoas em todas as posicoes, voando, deitadas, plantando bananiera, na horizontal. Serio, sempre tinham pelo menos 2 pessoas sendo carregadas pelo publico ou sendo jogadas no palco, sendo jogadas de volta, jogando coisas, moshando loucamente, dando mortais, tendo ataques epilepticos, se pendurando nas coisas, escalando as paredes, gritando, fazendo cara de malucos, lambendo o vocalista, lambendo as caixas, bangueando. O resultado disso para mim foram muitas escoriacoes. O vocalista maluco se jogava e veja bem, eu estava bem muito na frente, nao tinha separacao entre eu e o palco, ele se jogava e caia EM CIMA DE MIM. Outras pessoas cairam em cima de mim, depois da Terceira vez eu resolvi contar porque TA PENSANDO QUE TRAVESTI É BAGUNCA ? e foram 7. SETE. Sete ppessoas podiam voar em qualquer direcao mas voaram em cima de mim. Do mosh e do wall of death e da roda satanica gira-gira-da-morte eu obtive protecao de dois garotos que sabiam todas as letras de todas as musicas de todas as bandas, mas nao foi uma protecao 100% segura. Dois meninos turcos estavam muito mal educados durante todos os shows e tentaram me usar de escada para subir no palco, eu ja tava com odio deles desde o show do structures pois esses garotos turcos tem a péssima mania de ficar cuspindo e eles tavam cuspindo muito perto de mim e eu pedi pra eles pararam, e um cuspiu « sem querer« na minha mochila. Dai enfim, eu empurrei eles e cotovelei e os meninos cantores tambem e eles sairam de perto u.u gente que nao sabe brincar u.u
 O vocalista tambem resolvia cantar na minha cara (bem como na cara alheia em geral) e nao apenas uma, mas duas vezes, puxou meu rosto e me deu uma testada e gritou na minha cara. Obrigada. Pelo menos eu acho que ele chupou um halls pois tinha halito mentolado. Um menino pediu pra canar uma musica come les e eles deixaram e o menino cantou a musica toda. sm58 foram destruidos nesse show, mesmo com as fitas isolantes. Enfim, parece que eu estou reclamando mas nao estou, imaginem tudo isso acontecendo ao mesmo tempo, todo mundo, inclusive eu, tava insandecido, todos entramos num transe frenético do comeco ao fim do show. Foi maravilhoso. 3 Foi muito bom e enfim, paguei super pau e eles sao uma ótima banda, gostei pra caralho, e nao tem jeito mais educado de dizer isso. all i know is that the wood broken there (so sei que o pau quebrou la).



Dai depois disso veio a banda que eu tava esperando mais que foi o VILDJHARTA

~~~THALL~~~

powered by vildhjarta /,,/


A presenca deles ficou atras das outras, mas nao quer dizer que foi ruim, tipo, foi uma fucking presenca, mas é difícil competir com as anteriores o.o (e com as criancas de 12 anos do structures, criancas sao hiperativas). Na verdade as outras so eram mais malucas e se mexiam mais. Tipo, na verdade foi maravilho e foi extremamente bem executado e foi muito emocionante e muito bonito e todos, nao sei como, conseguem tocar perfeitamente e estar ventilando/descendo ate o chao (mamae) o tempo todo o.o muito bom e eu nao tenho mais coluna vertebral. Eles sao muito bons, muito bons! E esse cd « novo« é muito bom. Mas eles sao estranhos, sei lá, eles sao suecos e europeus nordicos agem diferente do que estamos acostumados, eu nao sei exatamente explicar, tem « algo «. Enfim. Nho <3 muito bom!  To em extase ainda :~~~


wtf is thall?



Dai depois todas as pessoas do recinto foram pra frente (incluindo 2 garotas) e eu realmente sentir encher. Enquanto eu esperava matando trolls e warlocks num tower defensse da vida, fui sentindo a pressao do esmagamento contra o palco. Todos os equip foram trocados, veio outra bateria, outro retorno, e por vim, vieram os deuses do VoM. A galera ficou louca. Os caras so faltavam lamber a guitarra de Mark³. Ninguém tava se jogando no palco ou homem aranhando, mas todos tavam loucos, fanaticos, felizes, maravilhados, emocionados, acalorados. Eu fui pro palco /o/ e um garoto tambem. Foi muito bom mesmo. MUITO. BOM. Eu tava realmente muito cansada nas ultimas musicas e me deixaram ficar no palco J

Ai eles nao tocaram ~It's not safe to swim today~ e falaram que iam embora. Mas todo mundo sabia que era viadagem, dai comecaram a pedir one more song e eles voltaram e tocaram. E ai eu voltei tambem porque enfim, ENFIM NE. Uma galera muito grande sentou no chao formando um barco a remo e ficaram remando freneticamente (uma cobrinha de Macarena, mas numa versao remo true bwahaha) e foi maravilhoso, velho. Dai acabou o show, abracei o pessoal da banda e elogiei bla bla, eles pegaram nas milhoes de maos estendidas para eles, mark³ disse que nao ia jogar palehta pois tava com poucas. Tinha um menino que sempre ficava no ar no final de todos os shows, ele estendeu a mao pra todas as bandas mas por azar ninguem nunca via ele BWAHAHAHHA mas ai ele teve sua dose de felicidade no veil of maya. Ai acabou ne, e eu sai feliz sorridente :D sorridente mesmo, retardada feelings.


Isso sou eu no Palco bangueando /o/ que emocao @.@

Eu tinha comprado merchan antes, mas queria falar com as bandas, dai fui pra area do merchan. O veil of maya nao apareceu pra receber o publico, só mark³ que foi realmente muito legal, eu falei a ele que Rapha era fa dele e pedi pra ele mandar um beijo pra ele num video e ele mandou “um beijo em Raphael oliveira”, mas quem tava filmando foi o cara que bateu nossa foto e ele disse que sabia como filmar porque el tinha um iphone e eu acreditei, depois eu vi a miniatura que tinha eu e mark e achei que fosse o video, mas quando fui passar as coisas pro PC hoje nao achei D: dai eu to triste e com muito odio, mas ja expressei ele de outras formas e enfim L
Povo do BTM tambem foi otimo, eles sao muito simpaticos e felizes (o vocalista sumiu com uma groupie). Os minion do structures eu dei parabens blab la bla, os do volumes sao brothers e a gente conversou e tal e eles sao engracados hahahah enfim, muito brothers, e ooh, os do vildhjarta sao muito meigos e muito legais e foi com eles que fiquei mais tempo, o lugar que eles tavam era muito escurto pra tirar foto entao a gente saiu pela casa de show procurando lugares bons e fazendo poses e tirando varias fotos engracadas e serias e eles ficaram muito impressionados de terem fas no brasil e de eu nao ser a namorada de alguém lá (tipo, nao estar la por isso) e ai a gente falou bem do cd novo do meshuggah e ai eles me deram uma camisa a preco de custom e uns cartazes que eles vendiam eles me deram e disseram para eu dar pros amigos do brasil e falaram que queriam tocar no Brasil e blab la bla e Calle Thomer, que era o mais legal e com quem eu mais conversei, disse que quando tinha 13 anos ficou 3 meses em Sao Paulo e foi pra uma rain forest que nao era nem amazonia nem mata atlantica, entao nao sei o que era, ele nao sabia se era pantanal, quem sabe nao era a chapada? Depois pergunto, mas enfim, foi isso, foi otimo, eles sao fofos :3 e ignoraram as groupies bwahaha. O outro guitarrista era bem calado mas ele acenava e sorria sinceramente bwahaha. 


ainda estou aqui vivendo a base de salompas, acho que eu teria que usar o cone da vergonha (aquelas paradas de torcicolo) pra me recuperar totalmente. Mas enfim, foi isso ai, foi maravilhoso <3

Queria que Rapha tivesse ido pois ele iria amar, e queria que Totó tivesse só no show do BTM pois ele iria adorar a atmosfera bwahaha.

:3

Here comes the cra… Volumes (rará te peguei). Os U.S. mano. Eu tava na mesma vibe, a vibe « ok, to aqui, vou ver pq é uma boa banda ». CARALHO FOI FOOOODAAA. Eu alucinei nesse show MANO YO PUT YOUR HAND UP YO YO YO uuurrrhhhh sério, foi muito bom, os caras eram ainda melhores que o structures, ainda mais animados, menos pulantes porem nao menos energicos, foi muito bom aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa paguei pau demais. DEMAIS. As pessoas « trues« fas, acredito do vildhjarta e veil of maya ficaram com racismo com o volumes e nao esconderam sua insatisfacao. Eles tinham os fas deles e as pessoas que tavam curtindo horrores, mas 3/5 do show estava de cara feia, braco cruzado, cara amarrada e afastado do pawcow, praticando bullying mesmo. Eles pediram varias vezes pra essa galera se juntar, so por uma musica, chegar pra frente, ou tirar essas expressoes do rosto, fizeram piadas, foram legais, mas nada abalou os true o.o enfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário